terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

F. de Apoio Micro e Peq. Empresas


«Felizmente que Loulé, a nível regional, é o concelho que mais baixas taxas de desemprego tem e isso deixa-nos satisfeitos, mas temos que ter uma visão de futuro e planear de forma a que continuemos a criar condições para que sejamos uma referência nestas áreas».

As palavras são de Seruca Emídio, presidente da Câmara de Loulé, na cerimónia de assinatura do protocolo financeiro e de cooperação que a autarquia assinou, na passada sexta-feira, com o Banco Santander Totta, Lisgarante, IAPMEI e Globalgarve.


A finalidade deste fundo é estimular e orientar investimentos a realizar pelas micro e pequenas empresas, com vista à melhoria dos produtos ou serviços prestados(…)



Este é um instrumento financeiro inovador, que pretende ser atractivo para as micro e pequenas empresas, ao mesmo tempo que é determinante para a economia nacional. No caso do concelho de Loulé, o presidente da Câmara Seruca Emídio salientou o facto das «empresas alvo deste programa estarem localizadas sobretudo no interior, na parte mais desprotegida, e que de mais apoio e incentivo necessitam para o reequilíbrio do tecido económico e social da região».

A autarquia reconhece, ao mesmo tempo, que a adesão a este programa é mais uma peça que contribui significativamente para o desenvolvimento e sustentação da economia local e no reforço para a competitividade, inovação e dinamização da actividade económica do município.

(…)
Jornal barlavento(7/2/2008)

Sem comentários: